quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Diário por um dia

nos.tal.gi.a - s. f. Tristeza e abatimento mais ou menos profundos causados pelo afastamento de lugares, pessoas ou coisas que se amam e pelo desejo de as tornar a ver.

Querido diário, este é o meu momento, muitas coisas mudaram e como diz um chavão: estou mais perdida que cachorro em mudança. Aqui estou eu, completei 18 anos, posso ser presa a partir de agora e sou obrigada a votar, concluí o ensino médio, curso técnico, fiz uma viagem de formatura, tive uma formatura e baile onde dancei macarena com os amigos. E tudo isso passou. Tudo foi bom, é claro, e eu sinto saudade, mas não daria tudo pra voltar no tempo, isso por que acredito que meu tempo é agora. E o agora é um dilema. É a transição que me assusta, pois me vejo num momento em que não sei bem o que fazer, agora; porque de acordo com meus planos nesse ano eu vou estudar, cursinho pré-vestibular e tal. Vou passar. Vou-me embora pra Pasárgada, onde serei amiga do rei, é claro, e também uma estudante de arquitetura. Ótimo. Torça por mim querido amigo diário.


Ok, queria compartilhar algumas descobertas pessoais com vocês:

1º - Descobri que sou uma megalomaníaca. (E que gosto dessa palavra.)

2º - Descobri que o capitalismo me encantou de vez, e se for pra eu ser uma hippie, que seja nos EUA. Uma hippie na Times Square, seria L.I.N.D.O.!


3º - Séries são quase novelas, mas a diferença é que as series são realmente fascinantes. Terminei de ver todos os episódios de Friends, assisti todos os episódios de Prison Break, estou apaixonada pelo Wentworth Miller, e estou prestes a ver todos os episódios de Sex and the city, a não ser pelo fato que ainda estou assistindo a 1º temporada, maaaas isso não é problema, porque descobri que sou uma ‘fominha de seriados’. Aliás, alguém me indica algum? :)


4º - Descobri um minúsculo interesse pela política, talvez seja a mídia. Não sou negra, assim como o Obama, que é tudo de bom e estou super satisfeita com toda essa mudança. E acho a Michelle Obama um máximo, assim como os vestidos dela. E três vivas para o fim da Era Bush.


5º - Descobri que talvez vocês nem se lembrem de mim, a macaca secundária, digo isso de bom grado, que não escreve aqui há um tempão. O tempo é mesmo uma coisa estranha, ontem mesmo enquanto revirava uma caixa com ‘lembranças de minha vida’ encontrei 3 bilhetinhos escritos por amigas do meu irmão mais velho, um era de 1996 e os outros de 1998. Me senti uma velha. Falando em idade, estou querendo muito assistir ao filme O Curioso Caso de Benjamin Button, alguém já viu? Parece ser Maraviwonderful! :D



Espero eue tenham gostado, hehe, estava com saudade.
Beijos macacos :)

14 comentários:

Natália Mylonas disse...

Vc tava sumida meesmoo !!

- Sugestão de Série ? Tenho SIM . Charmed e Brothers e Sisters .

- Eu tb to doida pra ver esse filme ai, do Benjamim...
Deve ser otemo !

Bjs nas duas !!

Unknown disse...

olá! HAHA
amei o blog (Thiago me indicou)

uma hippie na times square! IAUSDHIAS posso ir com voce lá acampar? tá parei.
o que é megalomaníaca?

beijos!

Ruberto Palazo disse...

Vai passar milhoes de vezes por essas fases de incertezas e conquistas... mas se por acaso vc se tornar amiga do rei, fala de mim para ele? hehehehe


Beijooo!

aDRiiano disse...

juh amei o blog
nossa comu escreve bem como nao avisa que tinha

Anônimo disse...

eu gosto dos seriados tipo Lei e Ordem SVU, os simpsons é claro (nãos e encaixa ems eriados, mas ta valendo) bjus gata

Fabio disse...

Sugestão de série: Bom, vc tem 18 anos então não sei se já assistiu "Anos Incríveis", passa(va) na Cultura...procure mais. rs...

Muito interessante seu Blog...achei de muita corágem vc dizer que não daria tudo pra voltar 'no tempo', putz, eu queria muito voltar a ter 16 anos, tantas coisas inacabadas que desencadearam na minha modéstia condição de "adulto AINDA em desenvolvimento"...queria ter toda essa corágem pra assumir que meu tempo é esse e não voltarei ater minha tenra juventude devolta...

Beijos pra ti...

Anônimo disse...

eu adoro o cantinho de vcs gatas, bjus

Thiago disse...

é, tu está sumida! Talvez seja o mês de janeiro que faça a gente pensar/fazer todas essas coisas aí! Ele é propício a isso!

A n i n h a a disse...

eu tbm quero ber o filme do Benjamin Button, deve ser demaais... mas ouvi dizer que tem 3 horas de duração. :o

Uma série que eu comecei a ver (mas nem tive tempo de prosseguir foi "Privileged". É muito boaa :D
Sem contar a adorada Gossip Girl *-*

beiijãoo

Nathália E. disse...

Olha, quando fiz 18 anos tinha certeza de que ia dominar o mundo, mas agora que tô a um passo de fazer 20, pouca coisa mudou.
Mas acho que é normal... Sei lá. A gente quase sempre coloca expectativa demais numa determinada idade. Mas tudo dará certo. :D

Quanto ao capitalismo e tal, me rendi a ele (com prazer) aos 16 anos.
Consumir é bom demais, cara.
Por isso defendo que, ao invés da absurda divisão de bens que a esquerda defende, o bom mesmo seria um plano econômico que gerasse renda, e esse plano deveria ser baseado numa distribuição de renda justa. Não essa coisa lôca que é aqui no Brasil. Assim todos poderiam consumir loucamente e felizes.
Aê!

Beijo!

Anônimo disse...

oi gatas um beijo grande e uma ótima quarta feira

Unknown disse...

Olá!
Futucando pela net, achei seu blog e adorei!
Tbm quero ver "O curioso caso de Benjamin Button". Deve ser bem interessante! Tomara q seja longo (3hrs!!) sem ser cansativo! Ainda vejo!!

Quando der passa lá no meu!!

Beeeijos!!

L. Rafael Nolli disse...

Muito bacana. Duas séries que vi recentemente e que são muito boas, foram A Sete Palmos e The Big Bang Theory - a primeia um drama forte, intenso, em 5 temporadas; a segunda uma comédia hilária, inteligente, sobre o mundo dos Nerds! Abraços, pra ti e pra Jú, que deu um pulo em meu blog um tempo atrás e deixou um comentério muito bacana!

Anônimo disse...

eh a gente ta sempre concluindo alguma fase importante na nossa vida...
as vezes pira com a gente!! hehe

Bjss