terça-feira, 24 de junho de 2008

Por que homens fazem sexo e mulheres fazem amor?

Começo o post com essa pergunta, e espero que alguém me dê uma resposta convincente !
Dentre as possíveis respostas que encontrei até o presente momento, classifico a melhor: mulheres são de Vênus e homens são de Marte!
Bom, mitologicamente falando isso seria bem possível, porém minha gente tirando as promessas políticas deixamos de acreditar em mitos a uns 3.000 anos... Mas, essa raíz grega prova que as diferenças são tão antigas quanto a humanidade, e que há coisas na mentalidade humana que não mudam!
Não posso afirma ser 100% verdade a afirmação da questão, muito menos generalizar o fato, mas que isso tornou-se um aspecto marcante ou melhor dizer pragmático no decorrer dos tempos, tornou-se!
Lembro-me que quando era mais nova questionava - mas porque será que os menininhos olham tanto pro bumbum da menininhas? Santa inocência...
E agora um pouco mais velha e traumatizada em certo ponto ainda enojada (sei, sei mente de uma virgem!) entendo que isso elucida a linha tênue entre humano e animais....
O que para mim, somente afirma a teoria de que "pensar não é sinonimo de evoluir", não, não acho que a evolução humana acontecerá quando todos deixarem de fazer sexo (¬¬'), mas talvez quando todos o fizerem com amor, mesmo que esse amor seja a crença de um dia,e de que no outro ele já não exista... Aliás, a falta de amor não ocorre só nessa área, mas esse é assunto para um outro post!
Estou me sentindo uma puritana, quero que entendam que não é bem isso... Só gostaria de entender o porque, afinal se tantos tabus culturais foram quebrados, por que este ainda persiste?

6 comentários:

Giovanni Donizete disse...

Bom acho que quando se fala de mulheres serem de Vênus e homens de Marte,devemos não colocar isso como uma relação de mundos diferentes e sim de deuses diferentes.Na mitologia romana,Vênus a deusa do amor e da beleza,é o exemplo de como as mulheres de certa forma tem uma ligação com o lado romancista da vida e de fato são o principal exemplo da beleza na face da terra.Acreditam de fato no amor e pensam nele como algo simples e almejado a qualquer momento da vida.Olhando pelo outro lado vemos Marte, o Deus da guerra,onde podemos colocar os homens com certeza,aquele que gosta de disputas,disputa tudo que for possivel,e faxz tudo que tem em sua vida virar de fato uma "guerra".Quer ser o pegador, obom, ser o melhor em todos os sentidos possiveis e impossiveis, e na hora do amor, sente que até isso que para as mulheres se dá de forma tão simples, para nós homens têm que vir depois de uma disputa, uma luta,queremos a menina perfeita aos nossos olhos, a bonita em primeiro plano, a simpatica e na maioria das vezes aquela que todos querem.Outra vez a disputa, o jogo em busac de um prestigio fala mais alto do que o sentimento.Mulheres de vênus e homens de marte prá mim tem esse sentido.E mudando de assunto mais ficando ainda no tema do post,não sei o que tem de errado em ter mente de uma virgem ou se sentir uma puritana.Penso comigo que é de grande valor quem conserva isso, é muito melhor do que cair no mundinho e ser igua a todos.O mundo tá cheio de gente igual,faça a diferença.
vlw pelo comentario na Nau , volte sempre lá tbm...
bjo.
até +

Si disse...

já ouvi monte de teorias tb, até agora nada me convenceu..rs, mas nao podemos generalizar neh?
valeu seu comentario e sua força. e respondendo, eu acredito sim que a as "coisas" continuam rolando lá em cima.
seria muito chato e meio sem nexo, acreditar q td acaba aqui, sei la eu penso assim.
bjss e valeu mesmoooooooo

Anônimo disse...

Que bom que gostou, querida! :D
Super te adicionei nos meus favoritos... Assim fica mais fácil ler as tuas novas.

Beijo.

Anônimo disse...

Bom tema para um post isso de perguntar pq as mulheres fazem amor e os homens fazem sexo. A resposta pra isso é bem complexa né? Juro que agora tô pensando no assunto.

Unknown disse...

Parece que fui eu que escrevi...rsrsrs
Bom,. muito bom!!!!

Mari disse...

"mesmo que o amor seja a crença de um dia..."
Isso me parece, pelo menos na minha visão simplista, que o amor como crença de um dia acaba por ser nada mais que instinto. Ou mais um truque da própria evolução.
E acredito que seja mais uma diferença do que um tabu propriamente dito... afinal de contas, a partir do dia que ambos fizerem amor ou ambos fizerem sexo... onde é que vai estar a graça da coisa?

---

Muito bom o blog, Ju!

Beijos!