terça-feira, 3 de junho de 2008

E eu continuo achando que penso....


Pensar... Taí algo que eu tenho feito muito ultimamente, e não é por tempo de sobra, mas de qualquer forma isso tem me dado a maior sensação de inércia.
Estou aprendendo justamente sobre a evolução do homem de um modo geral, e geralmente me questiono - até que ponto realmente houve uma evolução?!
Será que não foram apenas os conceitos de certo e errado, bom e mau que mudaram?
Afinal, à aproximadamente 2.000 anos atrás, os gregos achavam-se super tops (assim como nos achamos hoje). Olha que bela evoluida, só mudamos o nome, isso porque dizemos que a Grécia é só o berço da civilização ocidental. Imagina se fossemos um clone com mutação genética então ;). Afinal lá também já tinha "democracia" né.
Apesar que estamos mais para Roma. Uma cópia da cópia.
Politica do pão e circo, conspirações e corrupções abertas, e imperadores um tanto quanto afetados mentalmente e com indice de prepotência elevada. E o povo... Agradece pela esmolas que recebem. Afinal com Bolsa Família, não falta o pão de cada dia, e o circo, só ligar a tv aberta!
E eu continhuo achando que penso, mesmo vivendo nesse antro de alienação. Eu juro que tento, mas sei que não o faço, porque afinal, nem sei realmente o que é pensar!

2 comentários:

Modinha disse...

se eu soubesse um pouco de roma entenderia melhor seu post!
hehe
mas prometa q segudna feira q vem a noite venho aki pra comentar d novo
pq eu saberia tuuuudo de roma!
hehe

bjooo

Máira Beraldo disse...

JUUUUuuuuuu
vc eh mesmo muito prima de Platão...rsrsrs
Vc eh por demais especial e não sei o q ainda faz numa particular, voa logo pra Unesp....
Eu tb ando pensando e ....
sabe aquela frase: " Ando por esse chão e não topo com a direção.."...rsrs
é bem por ai!!!!
Bjus