domingo, 12 de outubro de 2008

Carros

Oi gente! tudo ok? :D
Postando uma crônica-texto-devaneio, encarem como preferirem.


Tarde de outubro. Primavera. Vento frio. Eu voltando para casa depois de um longo dia. Sentada num banco de ônibus. Nada mais a fazer. Só esperar. Ou em outras hipóteses, jogar o motorista pela janela, pisar no acelerador e chegar em casa em menos de 5 minutos. Infelizmente não era o caso. Somente esperar. Coisa que obviamente detesto. Olhar distante. Belo momento para um devaneio!

Carros. Pensei neles, cansada de ver o indo e vindo infinito e com um pouco de inveja por não estar indo assim tão rápido. Carros. As máquinas. Um dos melhores símbolos de poder. E mesmo assim tão comuns como uma bicicleta. Todo mundo tem. Passei os olhos pela simplicidade dos Pálios, Gols e Unos, pela versatilidade dos modelos Peugeot e pela sofisticação dos modelos Hyundai.

Carros. Têm dois olhos, um nariz, lábios, uma boca, coração, corpo e um órgão “evacuador”. Ainda não tem um cérebro totalmente autônomo, mas tem a nós. Pessoas = cérebros dos carros. Nada mais. Existe a semelhança. Por isso mesmo é que um dia os carros vão dominar o mundo, afinal, eles têm potencial e são poderosos. Mas não serão fofos como os carros do desenho Carros da Pixar e nem mesmo algo parecido com Transformers. Seriam mesmo uma civilização. Os Fuscas e Brasílias se alojariam em periferias enquanto os Merivas, Vectras e Audis seriam a classe média e creio que não preciso exemplificar os locais freqüentados pelas Ferraris e afins. Mas no fim pensei tanta bosta que acabei ficando em duvida de qual fim iria dar a essa teoria. Sim, isso é uma teoria. Pensem comigo. Seria mais possível que os carros se transformassem em maquinas mortíferas devastadoras do tipo caça-humanos, ou que os cérebros humanos fossem apenas trocados por cérebros de baratas geneticamente

modificadas?

Analisando bem, acho que não teríamos escolha, porque as baratas também serão do tipo caça-humanos. Fim.



OBS. [1]: Eu escrevi essa crônica-texto-devaneio, e sou a menina do carro. :P

OBS. [2]: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS :D

8 comentários:

Thiago disse...

uhauhauhauhuahuahauh, já tive esses pensamentos esperando ônibus, às vezes é legal se distrair pensando em outro mundo... (emocionante --' )

Feliz dia das crianças Camilaa ! :D
Tem selinho pra vcs no meu blog... beijos

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHa!

hello!
Faz tempo q "sumi" do mundo dos blogs, mas to de volta^^
fazia tempo q não passava aqui tb^^
adorei essa postagem, e por mais doida que ela pareça, acho extremamente divertido quando se fala verdades por detrás de doideras e brincadeiras^^
usar máscaras é uma boa pedida, afinal, quem quer dar pérolas aos porcos?
;)

adorei a postagem e tb o desenho no carro huehuehueuhe
xD

=************

Hélio disse...

Haha, muito engraçado vc dentro do carro!

Feliz dia das Crianças pra vc tbm! =)

Natália Mylonas disse...

Quem te garante que isso não pode acontecer ?
Mas gosteii da noiia !

Beiijoos =*

Thiago disse...

Que linda tu guriazinha! :P

hahahaha

ei ei ei como que tu está?

¿Controversy! disse...

Hahahahahahahahahahahahaha
Eu adoro carros, lembrei-me de Transformers e quando li essa crônica, não resisti e gargalhei de rir.
É fato que os carros de hoje são muito melhores do que os antigos, mas confesso que o transporte público deve ser melhorado urgentemente, afim de preservamos o meio ambiente e a nossa qualidade de vida.
¿Beijos!

Anônimo disse...

Ahh, nada como um ponto de ônibus para alimentar uma imaginação fértil...
Normalmente, minhas crônicas saem em momentos assim.

Beijooos

Jú Carvalho disse...

yeah (y)
a Cá f oi fundo nessa.
Mas foi foda tbm ;)