sábado, 5 de julho de 2008

Diploma Delivery


Mãe: - Sai da frente desse computador, vagabundo!
Filho: - Ah mãe não enche, eu tô na faculdade!


Você sonha em entrar no msn pra se destrair, enquanto estuda uma matéria chata
da faculdade? Ou melhor, acessar o orkut ou o blog DESevolução? Que tal, hã?
Seus problemas acabaram!


Universidade e faculdade grátis pela internet

Curso superior via internet chegou para ficar. O ensino à distância existe desde o século
16, portanto não é nenhuma novidade, mas o grande nível de interatividade que a internet permite abriu o caminho para que o próprio ensino superior se tornasse também não-presencial.
Fazer faculdade através da internet requer o mesmo esforço individual de qualquer empreitada acadêmica similar. O regime semipresencial significa que parte do tempo curricular deverá sim ser utilizado em sala de aula, ao menos para as avaliações periódicas. Estas atividades em sala podem ocorrer quinzenal, mensal ou até bimestralmente.
Outra característica do aprendizado via internet, ou e-learning, é que ele pode ser síncrono ou não. Isto é, o professor e seus alunos podem se encontrar via internet ao mesmo tempo; em videoconferências ou chats (síncrono) ou por e-mail (assíncrono). Normalmente os cursos atuais são um misto de ambas as categorias com atividades em conjunto que exigem reuniões virtuais e a maior parte da comunicação ficando off-line.

Curso grátis

O Ministério da Educação criou em 2005 um programa chamado de
Universidade Aberta do Brasil.
Ele consiste em uma colaboração do Governo Federal com instituições superiores de ensino público, levando a capacitação técnica da graduação através do ensino à distância via internet. Apesar de o programa priorizar a capacitação de professores oferecendo cursos de licenciatura, são disponibilizados também vários cursos superiores em diversas áreas distintas.
O ingresso no programa é como em qualquer curso de graduação, através de Vestibular e os municípios onde os cursos são oferecidos são geralmente no interior de todos os estados brasileiros.

É, a coisa pode não ser tão simples assim, mas existe! E se você quer fazer, faça! É de graça! Hahahahah :P

Mãe: - Caso contrário seja mais esforçado e vai estudar vagabundo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que agora vou ter que dividir minha banda entre baixar filmes, msn, blog e faculdade ????


tá difícil escolher rsrsr

Jú Carvalho disse...

O PROUNI vai falir!
E os probRemas de educação superior do país estão resolvidos \o/

Guto Oliveira disse...

hmmm, acho que é uma boa. Estou até pensando em voltar a estudar. Grátis então, nem se fala, melhor ainda. E tudo isso sem ter que sair do meu quarto...rssrs. Beijos.

http://quasepoema.zip.net

¿Controversy! disse...

Para ser sincero, não sou a favor do ensino a distância, até porque este afasta você do centro do conhecimento, da troca de informações, da interatividade pessoal e da exposição de novas idéias.
Infelizmente, para quem "não curte pessoas" e acha que tudo pela internet é fácil, vem essa modalidade "tosca", sob minha óptica.
E viva o futuro?
¿Beijos!