segunda-feira, 30 de junho de 2008

Senta que lá vem história...

Infância anos 90! Se você viveu, concerteza vai sentir uma saudadinha que seja. Porque era tudo mais fácil, divertido e gostoso...

Acordar e pular pro sofá, fazer um tour da TV Cultura ao Bom Dia & Cia (com Eliana), sem esquecer da TV Colosso (ai, como eu adorava aquilo), ir à escola, onde eu me exibia com as minha canetinhas multi-coloridas minúsculas que vinha numa caixinha com tampa abra e fecha (as Playcolor- acho), Almoçava com a família e brincava na rua, futebol, esconde-esconde, mãe-da-rua, bandeirinha, queimada, pega-pega (essa parte me lembra do filme do menino maluquinho - 0 1º por favor) brincar até suar, e ouvir a mãe berrar - Entra logo, que você tem que tomar banho, menina!
Ah, aqueles domingos, com macarronada e programa do Gugu às 3, e saudade do medo que ele me dava do chupa-cabra, dos espíritos do cantores que morreram e dos ETs
De brincar com o pirocóptero, dos tazzos, e do nintendo !
Que saudade de quando malhação era academia - pelo menos o nome era compreensível (deveria mudar para melação agora), e de quando power ranger fazia algum sentido(tá tá, essa parte era devido a falta de evolução e excesso de imaginação do meu cérebro).E de quando eu acreditava que as letras do tchan eram inocentes, e funk, praticamente, não existia \o/
Ah, eu era feliz, era feliz e não sabia (quem nunca disse isso rs?)

Eu tenho pena, muito pena das crianças do século XXI, que não pisaram na terra molhada, não tiveram um ioiô da coca, e que não achariam graça nenhuma no Mario Bros!

E essa chamada nostalgia, aquela que te trás de volta o cheiro do passado, na forma de uma saudade imensa no presente!
Deve ser mal do ser humano achar que tudo aquilo que passou é melhor do que agora, e como sofro desse mal...
"Toda volta no tempo tem sempre o seu valor" - Depois me conta (Maria Rita)
CAMPANHA SINALZINHO:
Mosquinhas, eu louuuuuuuuuuca, a dias, querendo saber o que significa isso ¬ (esse sinal?, símbolo?), que utilizamos pra fazer carinha de desprezo (¬¬), afinal, pq ele(a) esta em nossos teclados?! Me recuso a aceitar que seja só para fazer carinhas...
Se a resposta for muito óbvia, desculpe-me a ignorância... Mas, por favor, ME RESPONDAM!!!

5 comentários:

Hélio disse...

Realmente parece que o passado
era bem melhor, talvez porque éramos mais livres e despreocupados.
Fora os programas de TV e músicas dance dos anos 90 (que hoje chamam de "90's flashback" ¬¬ ) que marcaram uma geraçao!

Anos Incríveis, Jiraya, propagandas; enfim, se for pra relembrar tudo ficariamos horas fazendo-o. =)

Saudade! =D

PS - Também nao tenho a menor idéia do significado do "¬ ¬".

Hehe

------------

Obrigado pela visita ao meu blog Júu!
Estarei retornando aqui mais vezes!

Valeeeu =)

Suelem de Oliveira Bento disse...

Pasei pelo seu blog e adorei o que lí.Senti muita Saudades da Malhação, hj nem posso mais ver a "melação", rsrs...
Gosto de sessões nostalgia, rsrs
Legal...
Té mais...


Ah...e Caverna do Dragão, gostava não!? Rs

Marcio Sarge disse...

Ju!! quero te agradecer duas vezes. Uma por ter visitado meu blog e por seu comentário, outra por ter me dado a oportunidade de conhecer o seu.
Estou aos poucos degustando ele, e deixa dizer: adorei a campanha "vamos selecionar o que há de bom na tv" me deu até idéia pra um post.

"Não tenho espírito de cérebro, mas eu acredito, sim que dominar o mundo é possível... Ah, o meu mundo, desbrava-lo-ei completamente e conhecerei dele cada pedacinho, encantarei a todos seus habitantes e deixarei minha marca em cada objeto".

Quanto à isso ai em cima que você escreveu, quisera eu todo mundo agisse assim, vou te falar coca-cola eu não tomo, mas do mundo sempre cabe mais um pouquinho.

bjs aparece e estou te linkando

Camila Vinuto disse...

Sim! Eu me orgulho de tudo isso!
e sinto muita saudade!

Parabéns pelo post.. voltei à minha 1º infância! x)

beijos

Natália Mylonas disse...

Ai, ai ... a decada de 90 !
Tem até um almanaque sobre isso, vc já viu ??
E ¬¬ eu não sei o signficado real.
é meio q 'nossa, que saco !'
Bjs =)