quarta-feira, 16 de abril de 2008

Esquerda X Direita


Já tava morreeeeeendo de saudades da minha DESevolução diária =)

Dei uma escapadinha dos resumos, fichamentos, provas e leituras obrigatórias e vim dar um OI, tá que o OI é pra mim, pra Cah, pro Babaum e pra Modinha, porquê covenhamos, esse blog só ganha no quesito audiência do programa da Igreja Bola de Neve que passa na RedeTV! ao sábados (na verdade, tenho a impressão que só eu assistia isso), mas isso é assunto deum outro post ;D.
Desculpem-me os desinteressantos por politica e história,sugiro que parem por aqui.
Para aquele que acreditam em consciência política vamos em frente...
A esquerda acha que o homem é bom, mas vai mal -- e tende a piorar. A direita acredita que o homem é mau, mas vai bem -- e tende a melhorar.A esquerda acusa a direita de fazer as coisas sem refletir. A direita acusa a esquerda de discutir, discutir, marcar para discutir mais amanhã, ou discutir se vai discutir mais amanhã e não fazer nada. (Piada de direita: camelo é um cavalo criado por um comitê).Temos trânsito na cidade. O que faz a direita? Chama engenheiros e constrói mais pontes. Resolve agora? Sim, diz a direita. Mas só piora o problema, depois, diz a esquerda. A direita não está preocupada com o depois: depois é de esquerda, agora é de direita.Temos trânsito na cidade. O que faz a esquerda? Chama urbanistas para repensar a relação do transporte com a cidade. Quer dizer então que a Marginal vai continuar parada ano que vem?, cutuca a direita. Sim, diz a esquerda, mas outra cidade é possível mais pra frente. A direita ri. “Outra” é de esquerda. “Isso” é de direita.Direita e esquerda são uma maneira de encarar a vida e, portanto, a morte. Diante do envelhecimento, os dois lados se dividem exatamente como no urbanismo. Faça plásticas (pontes), diz a direita. Faça análise, (discuta o problema de fundo) diz a esquerda. (“filosofar é aprender a morrer”, Cícero). Você tem que se sentir bem com o corpo que tem, diz a esquerda. Sim, é exatamente por isso que eu faço plásticas, rebate a direita. Neurótica! -- grita a esquerda. Ressentida! -- grita a direita.A direita vai à academia, porque é pragmática e quer a bunda dura. A esquerda vai à yoga, porque o processo é tão ou mais importante que o resultado. (Processo é de esquerda, resultado, de direita).
É um trecho de um texto de Antonio Prata que eu adoro. Para quem quiser ver a íntegra o link está ai no link xD,
E se alguem leu, espero que tambem reflita, só um pouquinho... Não sobre a sua posição, mas sobre a finalidade de tudo isso!

4 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Um texto muito interessante mesmo. vou continuar a leitura no link recomendado. Bela indicação.

Everaldo Ygor disse...

Olá...
O dificil hoje é descobrir que é de esquerda ou de direita...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Babaum. disse...

direita, esquerda, direita, esquerda... vou explodir!

;*

Babaum. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.