terça-feira, 8 de abril de 2008

A igualdade é para todos !


Às vezes temos um divertido lapso de achar que somos únicos, insubistituíveis, que papai do céu fez em uma forma exclusiva e que depois de usada ela foi jogada fora ( sem reciclagem!).
Perdão por chutar seus castelinhos de areia. Já lhe passou por essa prepotente cabeça-de-vento que é tudo uma questão de tempo, de momento, e lugar?
Caso a resposta seja negativa, pare para pensar meu filho(a), você está precisando. Aliás, falando em pensar um chinês pensa como você, e bom, certamente para você ele é apenas mais um chinês, dos grupo dos chineses que você acredita serem todos iguais. Porém, daqui a alguns anos, você o chinês serão estudados na matéria de geografia como exemplos da sociedade globalizada. E nesse momentom você terá sido igual a ele, pensado como ele, agido como ele... Por onde andará a tão almejada exclusividade?
Conseguiu achá-la?
Okey, agora então pense em daqui a alguns milhões de anos, se ainda houver humanos, ou seres dito pensantes, você será apenas um tipo de espécie que habitou determinada localização do globo num determinado período de tempo!
Não adianta, ser VIP, TOP, ÚNICO(A)... Um dia, pra alguém, em algum lugar, você será mais um, isso se for lembrando como alguém e não como a representação de uma sociedade!
Ainda não entendeu aonde quero chegar né?!
Simples...
Se no fim, somos lembrados e usados por exemplos como um todo, por que diabos só pensamos em nós mesmos?
[os herois, e antiheróis ? - são como as personagens da novela das 8! A propósito me.to.ní.mia conhece? xP]

Nenhum comentário: