sábado, 25 de outubro de 2008
tentando tirar o atraso ;)
domingo, 12 de outubro de 2008
Carros
Postando uma crônica-texto-devaneio, encarem como preferirem.
Tarde de outubro. Primavera. Vento frio. Eu voltando para casa depois de um longo dia. Sentada num banco de ônibus. Nada mais a fazer. Só esperar. Ou em outras hipóteses, jogar o motorista pela janela, pisar no acelerador e chegar em casa em menos de 5 minutos. Infelizmente não era o caso. Somente esperar. Coisa que obviamente detesto. Olhar distante. Belo momento para um devaneio!
Carros. Pensei neles, cansada de ver o indo e vindo infinito e com um pouco de inveja por não estar indo assim tão rápido. Carros. As máquinas. Um dos melhores símbolos de poder. E mesmo assim tão comuns como uma bicicleta. Todo mundo tem. Passei os olhos pela simplicidade dos Pálios, Gols e Unos, pela versatilidade dos modelos Peugeot e pela sofisticação dos modelos Hyundai.
Carros. Têm dois olhos, um nariz, lábios, uma boca, coração, corpo e um órgão “evacuador”. Ainda não tem um cérebro totalmente autônomo, mas tem a nós. Pessoas = cérebros dos carros. Nada mais. Existe a semelhança. Por isso mesmo é que um dia os carros vão dominar o mundo, afinal, eles têm potencial e são poderosos. Mas não serão fofos como os carros do desenho Carros da Pixar e nem mesmo algo parecido com Transformers. Seriam mesmo uma civilização. Os Fuscas e Brasílias se alojariam em periferias enquanto os Merivas, Vectras e Audis seriam a classe média e creio que não preciso exemplificar os locais freqüentados pelas Ferraris e afins. Mas no fim pensei tanta bosta que acabei ficando em duvida de qual fim iria dar a essa teoria. Sim, isso é uma teoria. Pensem comigo. Seria mais possível que os carros se transformassem em maquinas mortíferas devastadoras do tipo caça-humanos, ou que os cérebros humanos fossem apenas trocados por cérebros de baratas geneticamente
modificadas?
Analisando bem, acho que não teríamos escolha, porque as baratas também serão do tipo caça-humanos. Fim.
OBS. [2]: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS :D
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Não estamos mortas :)
Estou passando aqui tbm em nome da Ju, pra dizer que não esquecemos do blog e pra deixar uma indicação para aqueles que gostam de um humor bem 'peculiar':
Pergunta: estão satisfeitos com os candidatos eleitos em suas cidades? :)
beijos