domingo, 27 de abril de 2008

Por que não pode ser assim?


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.Eu acho que o verdadeiro ciclo da VIDA está todo de trás para frente.Nós deveríamos morrer primeiro e nos livrar logo disso.Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo.Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o ventre da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando...E termina tudo com um ótimo orgasmo.Não seria perfeito?"
(Charles Chaplin)

terça-feira, 22 de abril de 2008

E diziam que São Paulo só tremiam com jogos do tricolor...



Eu quero acreditar que algum homem muito apaixonado disse para sua amada
- Se eu não te amo, que a Terra trema sobre os seus pés agora!
E então ela tremeu.
Ela pulo nos braços dele e o beijou apaixonadamente.
E eles foram felizes para sempre. FIM.

Mas, pelo jeito é só o começo...
5,2 na escala Ritcher tá bom pra você?
SIM, estou assutada!!!
Já pensou se vira moda??
Eu realmente acreditava nos livros didático da quinta série quando diziam que, com relação a terremotos nós brasileiro poderiamos ficar tranqüilos. E meu professor de cursinho reforçou essa tese quando explicou que as placas tectônicas que estam se mexendo ao ponto de causar terremotos são as que ficam bem longe daqui!
Se a mídia deixar a Isabella em paz por um minuto, dirá que esses terremotos sempre aconteceram, e que só agora foram sentidos, que isso é normal, ou que houve uma pequena alteração que ocorre de 38476512 trilhões em trilhões de anos.
Mas, convenhamos que, no fundo nós que ainda somos capazes de pensar, sabemos o motivo
AQUECIMENTO GLOBAL. Se não...Espero que alguém me de algum outro motivo convincente e de preferencia com indícios ou comprovados cientificamente!


E enquanto isso, tentarei acreditar que foi apenas uma promessa de amor...

domingo, 20 de abril de 2008

Chineses criam melancia quadrada para promover Olimpíada!


Que a próxima olimpíada vai ser na China e que a gente já espera que os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, revelem ao mundo a grande diferença entre as culturas da China e dos países ocidentais isso todos sabem... mas convenhamos, os chineses se superaram!

Uma iniciativa da Associação de Agricultura da China (Chinese Agricultural Association – CAEA) para promover a Olimpíada colocou no mercado cerca de 50 mil melancias quadradas com a marca dos jogos e a bandeira dos países participantes. Mas como assim??? Melancias quadradas???

Isso mesmo! Pelo menos é o que a notícia da Reuters aponta. Segundo a reportagem, o presidente da CAEA, Willow Jean, disse que os supermercados da China e de Taiwan encomendaram as frutas bizarras e serão vendidas por aproximadamente U$6 (pouco menos 12 reais).

Fotos: REUTERS/Nicky Loh (TAIWAN)

sábado, 19 de abril de 2008

Beleza interior não é só pra decorador...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que vc lembra.
Você é a saudade que sente de alguém, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá.

Você é o que ninguém vê.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Um mosquito filho da populção


É gente, parece que tem vilão global novo lá pelas bandas cariocas...
E o tal chega cheio de marrar com apoio populacional, causando o maior furor, o ser em questão tem nome e sobrenome: Aedes Aegypti.

Dizem até que ele fez a cidade maravilhosa um pouco menos maravilhosa!



O que quero pôr em discussão aqui é a seguinte expressão “MOSQUITO DA DENGUE”, literalmente!
Espero não ser mal interpretada, mas...
Será mesmo que a culpa da dengue é do mosquito, que só age por instinto?
Quem é a parte pensante da relação dengue X população ?
Também não creio na culpa integral do governador, prefeito e vereadores, porque afinal, quem os colocou lá?
Já diziam os grandes sábios, “colhemos aquilo que plantamos”...
Se foram plantados votos errados, e lugares propícios ao desenvolvimento do mosquito, obviamente a colheita seria essa que presenciamos!
Pode parecer cruel dizer isso, mas 90% da culpa é da população, sim.
Consequentemente 90% da possibilidade de mudança, também está nas mãos dela!
Não quis aqui exclusivamente culpar aqueles que eu acredito serem culpados, apenas mandar um sinal de fumaça para uma possível conscientização !



quarta-feira, 16 de abril de 2008

Esquerda X Direita


Já tava morreeeeeendo de saudades da minha DESevolução diária =)

Dei uma escapadinha dos resumos, fichamentos, provas e leituras obrigatórias e vim dar um OI, tá que o OI é pra mim, pra Cah, pro Babaum e pra Modinha, porquê covenhamos, esse blog só ganha no quesito audiência do programa da Igreja Bola de Neve que passa na RedeTV! ao sábados (na verdade, tenho a impressão que só eu assistia isso), mas isso é assunto deum outro post ;D.
Desculpem-me os desinteressantos por politica e história,sugiro que parem por aqui.
Para aquele que acreditam em consciência política vamos em frente...
A esquerda acha que o homem é bom, mas vai mal -- e tende a piorar. A direita acredita que o homem é mau, mas vai bem -- e tende a melhorar.A esquerda acusa a direita de fazer as coisas sem refletir. A direita acusa a esquerda de discutir, discutir, marcar para discutir mais amanhã, ou discutir se vai discutir mais amanhã e não fazer nada. (Piada de direita: camelo é um cavalo criado por um comitê).Temos trânsito na cidade. O que faz a direita? Chama engenheiros e constrói mais pontes. Resolve agora? Sim, diz a direita. Mas só piora o problema, depois, diz a esquerda. A direita não está preocupada com o depois: depois é de esquerda, agora é de direita.Temos trânsito na cidade. O que faz a esquerda? Chama urbanistas para repensar a relação do transporte com a cidade. Quer dizer então que a Marginal vai continuar parada ano que vem?, cutuca a direita. Sim, diz a esquerda, mas outra cidade é possível mais pra frente. A direita ri. “Outra” é de esquerda. “Isso” é de direita.Direita e esquerda são uma maneira de encarar a vida e, portanto, a morte. Diante do envelhecimento, os dois lados se dividem exatamente como no urbanismo. Faça plásticas (pontes), diz a direita. Faça análise, (discuta o problema de fundo) diz a esquerda. (“filosofar é aprender a morrer”, Cícero). Você tem que se sentir bem com o corpo que tem, diz a esquerda. Sim, é exatamente por isso que eu faço plásticas, rebate a direita. Neurótica! -- grita a esquerda. Ressentida! -- grita a direita.A direita vai à academia, porque é pragmática e quer a bunda dura. A esquerda vai à yoga, porque o processo é tão ou mais importante que o resultado. (Processo é de esquerda, resultado, de direita).
É um trecho de um texto de Antonio Prata que eu adoro. Para quem quiser ver a íntegra o link está ai no link xD,
E se alguem leu, espero que tambem reflita, só um pouquinho... Não sobre a sua posição, mas sobre a finalidade de tudo isso!

domingo, 13 de abril de 2008

Tipões que estiveram na mídia

Walter Mercado


Quem não lembra do famoso Ligue djá, pronunciado pelo guru dos astrólogos Walter Mercado? O porta-riquenho conquistou fãs e gerou polêmica entre os brasileiros durante os anos 1990. Foi o criador do 0900, a linha telefônica dedicada aos interessados em receber conselhos místicos. Cada ligação durava cerca de 6 minutos, que custavam R$ 4,94 cada. Ele recebia cerca de 4 mil chamadas por dia. O serviço teria acabado com a proibição de linhas pagas para esses fins. Mercado deixou o Brasil em 1998 e desde então tem entre seus clientes grandes personalidades, como Bill Clinton, Meryl Streep, Madonna, Robert De Niro e Isabella Rosselini. Fez sucesso como ator e bailarino e chegou a cursar Farmácia e Psicologia.

Baixinho da Kaiser


Um copo de cerveja na mão e uma boina na cabeça. A imagem ficou na memória dos
telespectadores que assistiam aos comerciais da Kaiser desde 1986. Até então um motorista desconhecido, o catalão José Valien Royo trabalhava para a produtora de comerciais Nova Filmes,
em São Paulo. Com 1,60 de altura, estava longe do estereótipo procurado pelas agências de publicidade. Mas o bigodudo espontâneo e brincalhão soube cativar a agência de publicidade
DPZ. Ele permaneceu 16 anos na telinha da TV, passando
credibilidade aos consumidores da cerveja.

Menudo




Quando o Menudo, formação com Ray, Roy, Robby, Ricky e Charlie, desembarcou no Brasil
em 1984 era apenas uma banda de adolescentes porto-riquenhos. Bastou cantar Não se Reprima
para mudar essa história. A música se tornou rapidamente um hit e colocou a
banda no posto de ídolo do momento.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Aquecimento Global


O assunto é sério mesmo...
Mas, parece que a maioria das pessoas ainda não entendeu o sentindo, o porquê, e principalmente as consequências que isso poderá acarretar.
Talvez daqui a alguns anos as conversas entre entre surfista iniciem-se dizendo - vamos lá pegar onda, antes que ela venha nos pegar! [E isso não é engraçado]
Por isso, sinto-me no direito, e dever de dizer que eu sei o porquê! Não ,não é nenhum descobrimento da América, apenas uma constatação lógica =).
É simples... Se alguém disser à Paris Hilton que o mundo vai acabar, ela certamente irá dizer algo como - E daí? Agora se alguém chegar à ela dizendo que o cabelo dela certamente ficará mais seco, que ela terá de usar um protetor solar fator 120 que deixará a pele oleosa, a história muda.
O que estou querendo dizer com isso é que apesar de todos termos noção de que serão as nossas vidas que se extinguirão, ainda não houve uma abordagem individual, ninguém ainda disse é a SUA vida. Partindo do pressuposto que vivemos em uma sociedades essencialmente individualista, isso me parece óbvio. E deveria ser a primeira abordargem utilizada!
Quem sou eu para julgar aqueles que lutam por essa causa... Porém, é uma ideia, e acredito que válida, já pensou, ter Paris Hilton como financiadora ;D!

E para aqueles que ainda não acreditam nos efeitos...


PS.:
¹E o que aparecerá nos anos 2000???
²Isso também não é engraçado!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Para descontrair?
Não! Para pensar ;D

Ainda não é dia das mães mas...

Preciso expressar meus sinceros agradecimento a alguém que a quem devo os ensinamento de tudo o que sempre necessitei saber.

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:‘se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. eu acabei de limpar a casa!!!’

Minha mãe me ensinou a ter fé:‘é melhor você rezar para essa mancha sair do tapete.’
Minha mãe me ensinou a lógica:‘por que eu estou dizendo que é assim, acabou, e ponto final!’
Minha mãe me ensinou o que é motivação:‘continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!’
Minha mãe me ensinou sobre genética:‘você é igualzinho ao traste do seu pai!’
Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes:‘tá pensando que nasceu de família rica é?’
Minha mãe me ensinou a contradição:‘fecha a boca e come!!!’
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:‘você vai ficar aí sentado até comer tudo’.
Minha mãe me ensinou sobre justiça:‘um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você… aí você vai ver o que é bom.’
Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:‘me responde de novo e eu te arrebento os dentes!!!’
Minha mãe me ensinou a retidão:‘eu te ajeito nem que seja na pancada!!!’

OBRIGADA MÃE =)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

P: Hotel ou Motel?



R: Restaurante :P, de qualquer modo você vai pra comer !

Um reino muito perto


Existem momentos que assim como o tempo em que ocorreram ficaram para sempre num lugar chamado passado.E esse lugar é um reino muito muito distante. Onde haviam, heróis e mágica,não haviam preocupação sérias nem trânsito, e principlamente, onde vivíamos o felizes do sempre.
Sim, antigamente as pessoas era melhores,viviam melhores e até amavam mais...
Um salve a mania de fantasiarmos o passado e fazer dele um ideal de felicidade!
E o que ganhamos com isso? A percepção de que vivemos em um mundo feio, chato, insonso.
Sabe, um dia o reino tambem já foi um mundo feio chato,insonso.
Por que não começar a fazer um reino hoje, agora? Pra que esperar 10 anos por isso?
*ps.: Essas atrocidades que ando postando, são coisas que eu deveria dizer a mim mesma, e principlamente executa-las (Y)!

terça-feira, 8 de abril de 2008

A igualdade é para todos !


Às vezes temos um divertido lapso de achar que somos únicos, insubistituíveis, que papai do céu fez em uma forma exclusiva e que depois de usada ela foi jogada fora ( sem reciclagem!).
Perdão por chutar seus castelinhos de areia. Já lhe passou por essa prepotente cabeça-de-vento que é tudo uma questão de tempo, de momento, e lugar?
Caso a resposta seja negativa, pare para pensar meu filho(a), você está precisando. Aliás, falando em pensar um chinês pensa como você, e bom, certamente para você ele é apenas mais um chinês, dos grupo dos chineses que você acredita serem todos iguais. Porém, daqui a alguns anos, você o chinês serão estudados na matéria de geografia como exemplos da sociedade globalizada. E nesse momentom você terá sido igual a ele, pensado como ele, agido como ele... Por onde andará a tão almejada exclusividade?
Conseguiu achá-la?
Okey, agora então pense em daqui a alguns milhões de anos, se ainda houver humanos, ou seres dito pensantes, você será apenas um tipo de espécie que habitou determinada localização do globo num determinado período de tempo!
Não adianta, ser VIP, TOP, ÚNICO(A)... Um dia, pra alguém, em algum lugar, você será mais um, isso se for lembrando como alguém e não como a representação de uma sociedade!
Ainda não entendeu aonde quero chegar né?!
Simples...
Se no fim, somos lembrados e usados por exemplos como um todo, por que diabos só pensamos em nós mesmos?
[os herois, e antiheróis ? - são como as personagens da novela das 8! A propósito me.to.ní.mia conhece? xP]

segunda-feira, 7 de abril de 2008

;)

opa opa..
passando aqui pra me dar as boas vindas!
x)
logo logo apareço com alguma coisa interessante!
;*

Explicando a DESevolução

DESevolução: antônimo de evolução ou o que você quiser entender.

Pra compreender melhor essa DESevolução decorrente, vai ai um exemplo notável:



Reflita!

domingo, 6 de abril de 2008

Fez-se a luz


Pelo jeito já comecei com a mão esquerda...Não que eu seja pessimista, mas qualquer um ficaria se estivesse a 1 hora olhando pra essa tela pensando em o que escrever como primeiro post. Afinal ele deve(deveria) ser especial [sinto decepcionar, mas não pensei em nada]! Porém, sendo aqui um espaço onde podemos livremente desevoluir sobre nada, ou tudo, sinto me livre para dizer isto.
Antes de finalizar as primeiras palavras do nosso filho, preciso deixar registradas as muitas opções de nomes que foram sugeridas para ele, muitos tipos de hiper, in, e sub, houve até um caju perseguidor, e um pensamento que não saia do pensamento de que haveria de ter pensamento em seu nome. Mas no fim, fez-se a luz e percebemos a tal DESevolução do pensamento sem um caju, e como todos podem perceber... é ficou por isso mesmo =).
Enfim, estamos aqui \o/, até que o galho quebre, mas eu sei que ele nunca quebrará – a árvore é transgênica!